As dificuldades em usar a metodologia por habilidades e competências no ensino universitário em ciências contábeis

Contenido principal del artículo

Paola Guariso Crepaldi

Resumen

Faça as instituições de educação superior incongruências presentes entre o que é treinado e que espetáculos para cima como inovações para o foco das habilidades e competições, o professor deveria selecionar as próprias metodologias pedagógicas deles/delas quebrando a característica de paradigmas do sistema com o propósito de fortalecer o estudante para enfrentar o mercado de trabalho, esta evidência a necessidade para impelir o pensamento crítico e reflexivo; porém nós podemos discutir e perguntar se o educacional é a coisa suficientemente preparada para fazer isto? Para isto a metodologia é importante no desenvolvimento dos atores na sala de aula, habilidades em desenvolvimento e as competições gostam de um horizonte novo como prática sociável contribuirá dentro que o discentes cora de um modo melhor ao mercado de trabalho. Palavras chaves: ensinando, metodologia, habilidades, competições

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Guariso Crepaldi, P. (2017). As dificuldades em usar a metodologia por habilidades e competências no ensino universitário em ciências contábeis. 593 Digital Publisher CEIT, 2(2), 29-37. Recuperado a partir de https://593dp.com/index.php/593_Digital_Publisher/article/view/20
Sección
Educación

Citas

AGOLDBERG, Maria Amélia A. et al. (dez./1974), Avaliação de competências no desempenho do papel de orientador educacional. Cadernos de pesquisa. São Paulo: Fundação Carlos Chagas, n. 11

LOPES, Jorge; RIBEIRO, José Francisco Filho; PEDERNEIRAS, Marcleide (Educação Contábil: Tópicos de Ensino e pesquisa ; _____ Pesquisa SLOMSKI Vilma Geni; SLOMSKI, Valmor - Saberes e Competências do Professor Universitário: Contribuições para o Estudo da Prática pedagógica do Professor de Ciências Contábeis no Brasil. Ed.Atlas 2008, t. 8; p. 135-156)

LOPES, Jorge; RIBEIRO, José Francisco Filho; PEDERNEIRAS, Marcleide (Educação Contábil: Tópicos de Ensino e pesquisa;_____ Pesquisa VASCONCELOS, Ana Lucia Fontes; SANTOS, Josenildo dos; LAGIOIA, Umbelina Cravo - Uma Contribuição dos Elementos Metodologia de Ensino – Aprendizagem Cooperativa – Para o Aperfeiçoamento da Formação do Contador diante da Expectativa do Mercado. Ed.Atlas 2008, t. 14; p. 242-253)

MANCOVSKY, Viviana; BAYARDO, María Guadalupe Moreno. La Formación para La Investigación em El Posgrado. 1 ed. Buenos Aires e México: noveduc, 2015.

MARCELO GARCÍA, Carlos. A Formação de Professores: Novas Perspectivas Baseadas na Investigação sobre o Pensamento do Professor. In: NÓVOA, António (org). Os professores e a sua formação. Lisboa: Dom Quixote, 1992.

PIAGET, Jean. Psicologia da Inteligência, Rio de Janeiro: Fundo de Cultura, 1972. 225p.

Formação de professores – para uma mudança educativa. Porto: Porto, 2005. MARCELO GARCÍA, C e VAILLANT, D. Las tareas del formador. Málaga: Ediciones Aljibe, 2001.

SOARES, Mara Alves. Aplicação do método de ensino Problem Based Learning (PBL) no Curso de Ciências Contábeis: um estudo empírico. 2008. 214 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008.

XAVIER, Odiva Silva. (jan./dez./1997), A Educação no Contexto das Mudanças. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 78, n. 188/189/190.

http://www.ufrgs.br/psicoeduc/wiki/A_Teoria_de_Jean_Piaget_e_a_Realidade_Escolar, acessado em 08/06/2016

http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/bf-skinner-307060.shtml, acessado em 08/06/2016

http://ensinareaprender-crisreis.blogspot.com.br/2012/11/metodo-paulo-freire.html, acessado em 08/06/2016

https://www.unimep.br/phpg/bibdig/pdfs/2006/LWFMJKHNXBBS.pdf, acessado em 15/06/2016

http://www.pedagogia.com.br/conteudos/construtivista.php, acessado em 16/06/2016